Novena à Divina Misericórdia - meditando com Santa Faustina

Durante 9 dias, receba uma meditação do Diário de Santa Faustina. Vamos viver juntos essa novena à Divina Misericórdia!

140 compartilhar

Objetivo dessa novena

A misericórdia é uma característica de Deus, ele que ama profundamente Sua criação!

Jesus não nos deixa esquecer isso quando ele diz a Santa Faustina:

Diga, minha filha, que eu sou amor e misericórdia em si. Quando uma alma se aproxima de mim com confiança, eu a encho de tantas graças que ela não pode contê-las todas e que brilha sobre todas as outras almas. (Pequeno Diário 1074)

Jesus revela a Santa Faustina o objetivo da novena à Divina Misericórdia: 

Desejo que, durante esses nove dias, vocês tragam almas à fonte da minha Misericórdia, para que elas possam atrair força e alívio, assim como todas as graças de que precisam nas dificuldades da vida, e especialmente na hora da morte. Cada dia você trará ao meu Coração um novo grupo de almas e as mergulhará no oceano da minha Misericórdia. E eu os trarei todos para a casa de meu Pai. (...) Não recusarei nada às almas que levareis à fonte da minha Misericórdia. E todos os dias, vós implorareis a meu Pai, através de minha Paixão dolorosa, que vos conceda graças por estas almas. (Pequeno Diário 1209)

Programa da novena:

Primeiro dia: Por toda a humanidade e por todos os pecadores

Segundo dia: Pelas almas dos sacerdotes e dos religiosos

Terceiro dia: Pelas almas fieis

Quarto dia: Pelos pagãos e por aqueles que não conhecem Jesus

Quinto dia: Pelos hereges e apóstatas

Sexto dia: Pelas almas doces e humildes

Sétimo dia: Por aqueles que veneram particularmente a Divina Misericórdia

Oitavo dia: Pelas almas do purgatório

Nono dia: Pelas almas frívolas

Clique em "Quero Participar" para beber das graças dessa novena

E para fortalecer essa experiência com a Divina Misericórdia, participe também do Terço da Alegria da Paixão!

Oração da novena

Terço da Misericórdia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém! Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém! Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém. Nas contas do Pai-Nosso, rezamos: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. Nas contas das Ave-Marias, rezamos (dez vezes): Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Ao fim do terço, rezamos (três vezes): Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.