Buscar a Verdade com Santa Teresa Benedita da Cruz

Durante 9 dias, iremos rezar com Santa Teresa Benedita da Cruz, esta santa que na profunda busca pela verdade, encontrou-a em uma pessoa, que é Jesus Cristo. Vamos viver juntos essa novena!

Commencez la neuvaine quand vous voulez !

Quem é Santa Teresa Benedita da Cruz?

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), nasceu na cidade de Breslau, Alemanha, no dia 12 de outubro de 1891, em uma próspera família de judeus. Aos dois anos, ficou órfã do pai. A mãe e os irmãos mantiveram a situação financeira estável e a educaram dentro da religião judaica. Na adolescência, viveu uma crise: abandonou a escola, as práticas religiosas e a crença consciente em Deus. Em 1921, ela leu a autobiografia de santa Teresa d'Ávila. Tocada pela luz da fé, converteu-se e foi batizada em 1922. Em 1934, tomou o hábito das carmelitas e o nome religioso de Teresa Benedita da Cruz. Em agosto de 1942, dois oficiais nazistas levaram Edith e sua irmã do Carmelo de Echt. Ela procurava consolar os mais aflitos, levantar o ânimo dos abatidos e cuidar, do melhor modo possível, das crianças. Em 9 de agosto, foi morta na câmara de gás e teve seu corpo queimado.

Aprendendo com Santa Teresa

A noite escura vivida por Santa Teresa nos impele a vivência mística do mergulhar em Deus, em seu infinito Amor, na dependência do Amor Incondicional. Queremos aprender com Teresa o abandono e o desapego, para sermos todos de Deus. Queremos aprender a nos entregar e confiar inteiramente nas mãos do Amado. A sua busca pelo caminho interior, pela trilha do autoconhecimento é a mesma que queremos trilhar.

Durante nove dias, iremos orar pedindo a intercessão de Santa Teresa Benedita da Cruz, a seu exemplo, conhecendo e amando mais a Deus.

Aprofunde seu conhecimento e intimidade com os santos com nossas diversas novenas

Prière de la neuvaine

SANTA TERESA BENEDITA DA CRUZ

Senhor, Deus de nossos pais, Tu conduziste a Santa Teresa Benedita à plenitude da ciência da Cruz ao momento de seu martírio. Enche-nos com o mesmo conhecimento; e, por sua intercessão, permite-nos sempre seguir em busca de ti, que és a suprema Verdade, e permanecer fiéis até a morte à aliança de amor ratificada pelo sangue de teu Filho pela salvação de todos os homens e mulheres. Te pedimos por nosso Senhor, Amém!

Priez dès maintenant pour cette neuvaine en cliquant sur "je prie"