São Miguel Arcanjo - 40 dias para confiar a ele a sua vida

Rezaremos com o Arcanjo São Miguel, confiando a ele o cuidado de nossas vidas, dos nossos entes e amigos queridos e de nossas causas.

Commencez la retraite quand vous voulez !

40 dias com São Miguel

Durante esses quarenta dias faremos um caminho de oração, súplica e penitência unidos ao arcanjo São Miguel para bem nos prepararmos para celebrar a Festa dos Santos Arcanjos.

Durante a Quaresma de São Miguel é aconselhável a busca pelos sacramentos, a participação de missa diária (se possível) e a prática de uma penitência, por exemplo: abster-se de algum alimento prazeroso, ou da bebida, cigarro, ou de um momento assistindo tv... Devemos também montar um altar em algum lugar da casa que favoreça a oração, com uma imagem ou estampa de São Miguel e uma vela abençoada.

Para se preparar

  • Acender uma vela abençoada diante de uma imagem ou estampa de São Miguel Arcanjo;
  • Oferecer uma penitência durante os 40 dias;
  • Fazer o sinal da cruz;
  • Rezar todos os dias as orações que serão disponibilizadas.

Conheça nossas diversas comunidades de oração para os santos anjos

Obs - A Quaresma de São Miguel Arcanjo é tradicionalmente rezada entre os dias 15 de agosto (Solenidade da Assunção de Nossa Senhora) e 29 de setembro (Festa dos Santos Arcanjos), exceto aos domingos, pois é o dia do Senhor.

Prière de la retraite

Consagração a São Miguel

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta, e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

Priez dès maintenant pour cette retraite en cliquant sur "je prie"