Nos passos de uma família santa: Novena de S. Luís e S. Zélia

Convidamos você a peregrinar conosco, a cada dia num lugar diferente, "nos passos de uma família santa".

Commencez la neuvaine quand vous voulez !

Uma breve biografia

São Luís e Santa Zélia Martin são os pais de Santa Teresinha, canonizados em 2015 e propostos pelo Papa Francisco como modelo para as famílias.

Eles tiveram nove filhos, dos quais quatro morreram quando pequenos e as cinco filhas se tornaram religiosas, quatro no Carmelo de Lisieux e Leônia, atualmente em processo de Beatificação, na Visitação de Caen.

O primeiro casal canonizado junto na história da Igreja Católica nos convida à santidade no cotidiano, nesta Novena você conhecerá como eles viviam, sua fé, seus valores, a educação dos filhos, o trabalho, o lazer em família. Rezaremos cada dia por uma intenção especial e teremos um propósito para vivermos nestes nove dias.

Esta Novena foi gravada em Alençon, na França, na cidade onde eles viveram juntos, onde São Luís e Santa Zélia se casaram e nasceu Santa Teresinha.

Convidamos você a peregrinar conosco, a cada dia num lugar diferente, nos passos de uma família santa.

No primeiro dia rezaremos pelos solteiros, na ponte, onde Luís e Zélia cruzaram olhares pela primeira vez.

No segundo dia iremos à Igreja onde se casaram e rezaremos pelos noivos e recém-casados.

E assim, a cada dia rezaremos por um aspecto da vida do casal e da família: educação dos filhos, vida de oração, trabalho, lazer, sofrimentos e alegrias...

Uma história emocionante apresentada a você numa parceria do Santuário Luís e Zélia d'Alençon e as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, atualmente guardiãs da casa em que nasceu Santa Teresinha, à serviço do Santuário.

Você terá a oportunidade de enviar suas intenções ao Santuário para serem apresentadas pelas irmãs ao Santo Casal, diante das relíquias deles, no último dia da Novena.

A boa notícia deste dia é que você e toda sua família podem trilhar um caminho de 9 dias “Nos passos de uma família santa”, por meio da Novena a São Luís e Santa Zélia Martin.

Reze conosco, pedindo a intercessão desses grandes santos, por aqueles que são preciosos para você e descubra segredos que farão toda a diferença para superar tantos desafios no seio familiar.

“O Bom Deus deu-me um pai e uma mãe mais dignos do Céu que da terra” (Santa Teresinha).

Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo

Somos um Instituto Religioso fundado no Brasil, que busca uma vida contemplativa na oração e apostólica na ação. Dessa forma, nosso carisma é "Contemplar para Evangelizar" enraizadas na espiritualidade carmelitana e abertas aos dons do Espírito Santo.

Nascemos da urgência e necessidade de evangelizar as pessoas que vivem longe do Senhor e da vivência do seu batismo.

A Comunidade São Luís e Santa Zélia iniciou sua missão no Santuário d'Alençon em 02 de fevereiro de 2020 com as funções de "guardiãs da Casa da Família Martin", acolhida aos peregrinos, animação litúrgica e pastoral, acompanhamento dos eventos, visitas das relíquias nas paróquias e retiros. A Comunidade é composta por três irmãs brasileiras, uma argentina e uma italiana o que assegura a acolhida em diversas línguas, incluindo o inglês, aos peregrinos do mundo inteiro.

Na descrição dos vídeos deixaremos indicações para você que deseja saber mais e entrar em contato com o Santuário.

Saiba mais sobre as irmãs em nosso site: www.carmelitasmensageiras.org.br

Talvez você também goste de participar dessas comunidades de oração: Novena pelas mães com Santa Gianna Beretta Molla e A espiritualidade paterna

Prière de la neuvaine

São Luís e Santa Zélia,

Vós que, em vossa vida de casal e de pais, destes o testemunho de uma vida cristã exemplar, colocando Deus em primeiro lugar, pelo exercício de vosso dever de estado e pela prática das virtudes evangélicas, nós nos voltamos a vós: Ajudai-nos a ter uma confiança inabalável em Deus e a nos abandonar a Sua Vontade, como vós o fizestes através das alegrias mas também das provas, perdas e sofrimentos com os quais vossas vidas foram marcadas. Ajudai-nos a amar a Deus de todo o nosso coração, a perseverar nas nossas dificuldades quotidianas e a permanecer na alegria e na esperança que nos dão uma fé viva em Cristo. Intercedei por nós, a fim de que obtenhamos as graças que precisamos hoje e todos os dias de nossa vida. Amém. São Luís e Santa Zélia, rogai por nós!

Priez dès maintenant pour cette neuvaine en cliquant sur "je prie"