9 dias em casal para acolher o dom do Espírito Santo

“ Viver d'Amor ” oferece aos casais uma caminhada de 9 dias para receber o Espírito Santo na vida conjugal e saborear ainda mais os frutos da sua presença.

1 compartilhar

Receberão, todos os dias, uma imagem inspiradora, uma Palavra, uma reflexão e uma proposta de ação para fazer crescer o amor e enaltecer a vida em casal !

O Espírito Santo

O Espírito Santo é o maior dom de Deus. E é-nos dado para nos consolar, nos fortalecer, nos defender, nos guiar e fazer-nos viver de forma sobrenatural.

O Espírito Santo é a presença ativa de Deus em nós, é a força do amor : é o Amor!

Viver do Espírito Santo em casal

“O Espírito Santo quer ser a alma, a vida da vossa família, que apesar dos defeitos e dos pecados de cada um dos seus membros, será capaz de dar testemunho de uma íntima comunidade de vida e de amor”. P. B. Domini

O Espírito Santo atua em todos os casais, sobretudo, naqueles que estão unidos pelo sacramento do matrimônio cristão, pelo qual criam uma comunhão de amor indivisível. O Espírito Santo está presente diariamente no dom recíproco dos cônjuges. Um casal que vive do Espírito Santo ama de uma forma sobrenatural.

A presença do Espírito Santo é manifestada por qualidades, que são as qualidades próprias de Deus: “o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, mansidão, fé eautodomínio”. Gá 5,22

É todo esse fruto que o Espírito quer produzir em nós. À semelhança do fruto de uma árvore, o fruto do Espírito Santo precisa de tempo e condições favoráveis para amadurecer. 

Se este crescimento resulta de uma ação progressiva e sobrenatural de Deus em nós, cabe-nos a nós criar as condições favoráveis para que aconteça.

“Viver d'Amor” oferece uma caminhada de 9 dias para criar condições favoráveis a que Deus faça crescer o seu fruto na vida e no coração do casal! Quanto mais este fruto se desenvolve em nós, mais o nosso amor crescerá.

“Pela manhã iremos às vinhas, para ver se a vinha lançou rebentos, se as suas flores se abrem, se as romãzeiras estão em flor. Ali te darei os meus amores ” Ct 7,13

O fruto do Espírito Santo

Dia 1: Amor

Dia 2: Alegria

Dia 3: Paz

Dia 4: Paciência

Dia 5: Bondade

Dia 6: Benignidade

Dia 7: Fé

Dia 8: A mansidão

Dia 9: Autodomínio

Talvez você também goste desta comunidade de oração: 9 dias para aprender a rezar em casal

Oração da novena

Oração ao Espírito Santo

Ó Rei celeste, Consolador, Espírito de Verdade, Tu que está em tudo presente e que enches tudo, tesouro de bens e doador de vida, vem e habita em nós, purifica-nos de toda a mancha e salva-nos, tu que és bondade! Ofício Bizantino de Pentecostes