6°Dia: Aquele que ama a Jesus Cristo nunca se encoleriza contra seu próximo.

6°Dia: Aquele que ama a Jesus Cristo nunca se encoleriza contra seu próximo.

6°Dia: Aquele que ama a Jesus Cristo nunca se encoleriza contra seu próximo. 

Oh, quão querido a Jesus Cristo são as almas mansas que, no sofrimento, escárnio

afrontas, calúnias, perseguições e até mesmo castigo e golpes, não estão irritados contra

a pessoa que, assim, os ferem ou os atinge. Alguém pode dizer: Mas por que eu deveria usar a cortesia e gentileza para com um companheiro impertinente, que me insulta sem motivo? Mas São Francisco de Sales responde: "Devemos praticar a mansidão, não só com a razão, mas contra a razão."


Jaculatória: Meu Jesus, meu Amor, empresta-me tua ajuda, ajuda um pecador que deseja Te amar e ser totalmente seu para sempre. Amém!

Oração para amar Jesus

Meu Deus e meu tudo, apesar de minhas ingratidões e negligências em Vos servir, continuais a me atrair ao Vosso amor. Aqui estou, não quero resistir mais. Quero renunciar a tudo para pertencer só a Vós. Além de tudo, Vós me tendes obrigado a Vos amar. Eu me encantei convosco e quero a Vossa amizade.

Como posso amar outra coisa, depois de ter Vos visto morrer de dor numa cruz para me salvar? Como poderei contemplar-Vos morto, consumido nos sofrimentos, sem Vos querer bem com todo o meu coração? Sim, Redentor meu, amo-Vos com toda a minha alma e não tenho outro desejo senão Vos amar nesta vida e por toda a eternidade.

Jesus, minha esperança, minha força e meu consolo, dai-me força para que eu Vos seja fiel. Dai-me luz, fazei-me conhecer as coisas de que me devo desapegar; ajudai-me para que em tudo eu Vos queira obedecer.

Jesus, eu me ofereço e me abandono inteiramente em Vós, satisfazendo o desejo que tendes de unir-Vos comigo, a fim de unir-me Convosco, meu Deus e meu tudo! Vinde Jesus, possuí todo o meu ser, atraí para Vós todos os meus pensamentos e todos os meus afetos!

Renuncio a todos os meus caprichos, a todas as consolações, a todas as criaturas. Só Vós me bastais. Dai-me a graça de não pensar senão em Vós, não desejar senão a Vós, meu Deus e único bem.

Maria, Mãe de Deus, alcançai-me a graça da perseverança.

Oração para entregar-se a Jesus

Fora de Vós, o que há para mim no céu? Se Vos possuo nada mais me atrai na terra. A rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus (Sl 72,25-26).

Redentor meu, digno de ser amado infinitamente, descestes do céu para Vos dar todo a mim. A quem devo procurar na terra ou no céu senão a Vós, o maior bem, o meu único bem de ser amado? Sede, portanto, o único Senhor de meu coração, apossai-Vos dele. Que a minha alma só a Vós ame, a Vós obedeça, a Vós procure agradar. Gozem os outros das riquezas deste mundo; eu quero a Vós. Sois e sereis a minha riqueza nesta vida e na eternidade.

Dou-Vos, meu Deus, inteiramente o meu coração e toda a minha vontade. Ela Vos foi rebelde em tempos passados, mas agora eu a consagro toda a Vós. “Senhor, que quereis que eu faça?” Dizei-me o que quereis de mim e ajudai-me, porque eu quero fazer tudo. Disponde de mim e de todas as minhas coisas como for de Vosso agrado. Tudo aceito, a tudo me conformo.

Jesus, merecedor de um amor infinito, amastes-me até morrer por mim; eu Vos amo de todo o meu coração, mais do que a mim mesmo e nas Vossas mãos entrego a minha alma. Hoje, renuncio a todo afeto mundano, a toda criatura e me entrego todo a Vós. Aceitai-me pelos méritos de Vossa paixão, tornando-me fiel até a morte.

Meu Jesus, de hoje em diante quero viver só para Vós, não quero amar senão a Vós, nem buscar coisa nenhuma senão cumprir a Vossa vontade divina. Assisti-me com Vossa graça, ajudai-me…

Socorrei-me também, Maria, minha esperança, com a Vossa proteção.

Rezar nove dias seguidos

Ó glorioso e muito amado protetor meu, Santo Afonso Maria de Ligório,

Vós que tanto trabalhastes e sofrestes

Para assegurar aos homens o fruto da Redenção,

Vede as necessidades da minha pobre alma: (dizer a intenção).


Por vossa tão poderosa intercessão junto a Jesus e Maria,

Obtende-me a verdadeira contrição, 

O perdão das minhas faltas passadas

E um horror profundo ao pecado.

Eu vos suplico, alcançai-me uma centelha daquela caridade

De que o vosso coração sempre viveu inflamado.


Fazei que, à vossa imitação, a vontade de Deus seja a única regra da minha vida.

Alcançai-me um ardente e constante amor a Jesus,

Uma terna e filial devoção a Maria

E a graça de rezar sempre e de perseverar no Seu serviço,

Até chegar o dia mil vezes ditoso

Em que eu possa ir me juntar convosco no Céu,

Para Os louvar por toda a Eternidade. Amém.


(Rezar devotamente 1 Pai-Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória Ao Pai)

Santo Afonso Maria de Ligório, rogai por nós que recorremos a Vós!

Tomo un minuto para meditar todas estas cosas en mi corazón (Lucas, 2:19)

"Que sus conversaciones sean siempre agradables y oportunas, a fin de que sepan responder a cada uno como es debido". Colosenses 4:6

loader

Aprender a amar Jesus com Santo Afonso Maria de Ligório