4°Dia: Aquele que ama a Jesus Cristo não deseja nada, somente a Ele.

4°Dia: Aquele que ama a Jesus Cristo não deseja nada, somente a Ele.

4°Dia: Aquele que ama a Jesus Cristo não deseja nada, somente a Ele. 

Aquele que ama a Deus não deseja ser estimado e amado por seus semelhantes: o único

desejo do seu coração é aproveitar o favor de Deus Todo-Poderoso, o único que constitui o objeto do seu amor. A honra de uma pessoa espiritual consiste em ser colocado abaixo de tudo, e em abominando qualquer superioridade sobre os outros. Em uma palavra, aquele que ama a Deus, fazer de Deus o único objeto de sua ambição.


Jaculatória: Meu Jesus, meu Amor, empresta-me tua ajuda, ajuda um pecador que deseja Te amar e ser totalmente seu para sempre. Amém!

Oração para amar Jesus

Meu Deus e meu tudo, apesar de minhas ingratidões e negligências em Vos servir, continuais a me atrair ao Vosso amor. Aqui estou, não quero resistir mais. Quero renunciar a tudo para pertencer só a Vós. Além de tudo, Vós me tendes obrigado a Vos amar. Eu me encantei convosco e quero a Vossa amizade.

Como posso amar outra coisa, depois de ter Vos visto morrer de dor numa cruz para me salvar? Como poderei contemplar-Vos morto, consumido nos sofrimentos, sem Vos querer bem com todo o meu coração? Sim, Redentor meu, amo-Vos com toda a minha alma e não tenho outro desejo senão Vos amar nesta vida e por toda a eternidade.

Jesus, minha esperança, minha força e meu consolo, dai-me força para que eu Vos seja fiel. Dai-me luz, fazei-me conhecer as coisas de que me devo desapegar; ajudai-me para que em tudo eu Vos queira obedecer.

Jesus, eu me ofereço e me abandono inteiramente em Vós, satisfazendo o desejo que tendes de unir-Vos comigo, a fim de unir-me Convosco, meu Deus e meu tudo! Vinde Jesus, possuí todo o meu ser, atraí para Vós todos os meus pensamentos e todos os meus afetos!

Renuncio a todos os meus caprichos, a todas as consolações, a todas as criaturas. Só Vós me bastais. Dai-me a graça de não pensar senão em Vós, não desejar senão a Vós, meu Deus e único bem.

Maria, Mãe de Deus, alcançai-me a graça da perseverança.

Oração para entregar-se a Jesus

Fora de Vós, o que há para mim no céu? Se Vos possuo nada mais me atrai na terra. A rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus (Sl 72,25-26).

Redentor meu, digno de ser amado infinitamente, descestes do céu para Vos dar todo a mim. A quem devo procurar na terra ou no céu senão a Vós, o maior bem, o meu único bem de ser amado? Sede, portanto, o único Senhor de meu coração, apossai-Vos dele. Que a minha alma só a Vós ame, a Vós obedeça, a Vós procure agradar. Gozem os outros das riquezas deste mundo; eu quero a Vós. Sois e sereis a minha riqueza nesta vida e na eternidade.

Dou-Vos, meu Deus, inteiramente o meu coração e toda a minha vontade. Ela Vos foi rebelde em tempos passados, mas agora eu a consagro toda a Vós. “Senhor, que quereis que eu faça?” Dizei-me o que quereis de mim e ajudai-me, porque eu quero fazer tudo. Disponde de mim e de todas as minhas coisas como for de Vosso agrado. Tudo aceito, a tudo me conformo.

Jesus, merecedor de um amor infinito, amastes-me até morrer por mim; eu Vos amo de todo o meu coração, mais do que a mim mesmo e nas Vossas mãos entrego a minha alma. Hoje, renuncio a todo afeto mundano, a toda criatura e me entrego todo a Vós. Aceitai-me pelos méritos de Vossa paixão, tornando-me fiel até a morte.

Meu Jesus, de hoje em diante quero viver só para Vós, não quero amar senão a Vós, nem buscar coisa nenhuma senão cumprir a Vossa vontade divina. Assisti-me com Vossa graça, ajudai-me…

Socorrei-me também, Maria, minha esperança, com a Vossa proteção.

Rezar nove dias seguidos

Ó glorioso e muito amado protetor meu, Santo Afonso Maria de Ligório,

Vós que tanto trabalhastes e sofrestes

Para assegurar aos homens o fruto da Redenção,

Vede as necessidades da minha pobre alma: (dizer a intenção).


Por vossa tão poderosa intercessão junto a Jesus e Maria,

Obtende-me a verdadeira contrição, 

O perdão das minhas faltas passadas

E um horror profundo ao pecado.

Eu vos suplico, alcançai-me uma centelha daquela caridade

De que o vosso coração sempre viveu inflamado.


Fazei que, à vossa imitação, a vontade de Deus seja a única regra da minha vida.

Alcançai-me um ardente e constante amor a Jesus,

Uma terna e filial devoção a Maria

E a graça de rezar sempre e de perseverar no Seu serviço,

Até chegar o dia mil vezes ditoso

Em que eu possa ir me juntar convosco no Céu,

Para Os louvar por toda a Eternidade. Amém.


(Rezar devotamente 1 Pai-Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória Ao Pai)

Santo Afonso Maria de Ligório, rogai por nós que recorremos a Vós!

Take a moment to treasure up all these things and ponder them in your heart (cf Luke 2,19)

Let your speech always be gracious, seasoned with salt, so that you may know how you ought to answer everyone. Col 4:6

loader

Aprender a amar Jesus com Santo Afonso Maria de Ligório