Novena para Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Você, que labuta e sofre, confia os nós da sua vida a quem tudo pode fazer em Deus! Faça a novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós e receba uma meditação todos os dias.

Commencez la neuvaine quand vous voulez !

Por que rezar com Nossa Senhora Desatadora dos Nós?

Muitas vezes, é no cerne das provações, quando nos damos conta da nossa precariedade, da nossa fragilidade, que surge em nós a necessidade de rezar.

Presos em dificuldades insolúveis à vista humana, prisioneiros de nós sufocantes, recorreremos a Maria, o amor materno por excelência. Perdidos no caminho de nossas vidas, descobrimos os benefícios do abandono. Segurando a mão de Maria, recuperamos a confiança porque não estamos mais sós: Maria caminha ao nosso lado.

Maria sempre responde às nossas orações:

"Veremos o céu e a terra desmoronarem antes que Maria vá embora sem ajuda daquele que ora por ela com uma oração verdadeira e confiante" (Louis de Blois).

Maria é rica e poderosa:

"Maria é imensamente rica em poder e também em misericórdia, e se sua ternura é onipotente, ela também é toda compassiva, ternura da qual ela continuamente nos dá provas eficazes" (Saint Bernard de Clairvaux).

Cristo prometeu responder-lhe e nada lhe será negado: 

“Em Caná, Maria, plenamente consciente de seu privilégio, não se preocupou com a aparente recusa de seu Filho e se comportou como se tivesse sido ouvida. "

"Maria, com o seu "sim ", abriu a porta a Deus para desatar o nó da velha desobediência. Ela é a mãe que, com paciência e ternura, nos conduz a Deus, para que desata os nós da nossa alma com a sua. Misericórdia do pai." Esta explicação, cheia de esperança, vem do Papa Francisco (12/10/2013) que redescobriu esta pintura na Alemanha e a divulgou em todo o mundo.

O objetivo dessa intenção no Hozana é permitir que todos vivenciem os benefícios da novena escrita pelo Padre Celeiro e distribuída pela Editions du Gingko.

Como rezar com Nossa Senhora Desatadora dos Nós?

A Novena a Maria que desata os nós é composta por orações escritas pelo padre Celeiro, sacerdote argentino pelos milhares de peregrinos que vêm rezar em frente à reprodução do quadro pendurado em sua igreja. Estas orações são dirigidas a Maria, aquela a quem podemos confiar tudo e baseiam-se na meditação do Rosário.

Os passos devem ser seguidos, mas o mais importante é fazê-lo com confiança e rendição:

  • Recite o ato de contrição:  "Meu Deus, lamento muito ter te ofendido porque você é infinitamente bom, infinitamente amável, e você não gosta do pecado. Tomo a firme resolução, com a ajuda de sua santa graça, de não mais ofendê-lo e de fazer penitência."
  • Comece com súplicas (veja o final da página, na oração da comunidade)
  • Recite as três primeiras dezenas do rosário.
  • Reze a meditação do dia.
  • Então reze as duas últimas dezenas do rosário.
  • Termine com a oração final para Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Conheça nossas outras comunidades de oração para Nossa Senhora

Prière de la neuvaine

Oração de Nossa Senhora Desatadora de Nós

Virgem Maria, Mãe do belo amor. Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito. Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em seu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida. Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós. Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó (fale sobre a sua aflição). Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio! Maria, Desatadora dos Nós, rogai por nós. Amém.

Priez dès maintenant pour cette neuvaine en cliquant sur "je prie"