5 de Março

Imagem principal da publicação

Frase de Dom Orione:

“O que mais quero é abandonar-me nos braços de Deus, sereno e tranquilo”.


Angustiada e ofegante foi a oração feita pela rainha Ester. Na iminência de seu povo ser exterminado, ela recorre ao Senhor com o coração aflito e as lágrimas nos olhos. Recorda as maravilhas que o Senhor realizou por seus antepassados e suplica ao Onipotente que preserve seu povo do extermínio                         (Ester 4, 17). 

Ester suplicou, e o Senhor acolheu generosamente o seu pedido.

Quantas vezes na vida, nós repetimos a experiência de Ester. No leito de um hospital, suplicando pela sobrevivência de uma pessoa querida; quando nos encontramos em uma grande aflição, da qual somente o Senhor pode nos libertar; quando estamos humanamente desesperados e já não sabemos a quem recorrer.

E é nestes momentos, que as palavras de Jesus caem em nossos corações como um bálsamo celeste: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e a porta vos será aberta” (Mt. 7, 7).

Embora não seja mágica, a oração tem um grande poder e quando a praticamos com grande confiança ela pode realizar maravilhas em nossa vida. Experimente e você verá!

Oração da comunidade

Pai nosso

Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!

Obrigado! 11 pessoas orando

1 comentário

"Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa". Colossenses 4:6

loader

Pérolas Diárias de São Luís Orione - O Santo da Caridade

Quero fazer parte