Itinerário de maturidade humana com a virgem das Graças

Baseado na experiência de Santa Isabel, que visitada por Maria recebe também a visita de Deus, Nossa Senhora nos auxiliará a viver um itinerário onde iremos refletir quem nós somos em Deus.

4 compartilhar

Na Via de Santa Isabel

Vamos juntos, neste itinerário, realizar a experiência de Isabel que visitada por Maria recebe também a visita de Deus. Esperança, Alegria e Vida no Espírito são os frutos desta visita que pode também acontecer em  nós.

Iremos perceber na vida de Maria que em nenhum momento ela lutou para mudar os fatos históricos daquilo que estava acontecendo, mas viveu cada etapa. Em cada fato uma entrega, uma doação e uma aceitação. Viveu os fatos da história da sua vida com emoção, com responsabilidade, com aceitação. É assim que nós somos chamados também a viver.

Esperança, Alegria e Vida no Espírito são os frutos desta visita que pode e deve também acontecer em nós.

A Santíssima Virgem Maria é a portadora da presença do Cristo que ao encontrar sua prima Santa Isabel que estava gravida de João Batista desperta imediatamente três aspectos em ambos: Alegria; Batismo no Espírito Santo e Esperança.

Como Maria, a Comunidade Presença deseja estar com aqueles que tanto carecem da Presença de Deus.

A cada dia você receberá

  • Uma reflexão a respeito da visita de Santa Isabel à Virgem Maria 
  • Uma proposta de ação para avançar na sua maturidade humana

Clique em "Quero Fazer Parte" e viva conosco essa graça

Oração da novena

Oração à Nossa Senhora das Graças

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho. Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, à minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa! Amém.