15 dias de oração com Pierre Gousart

Pierre Gousart, converteu-se aos 19 anos e se tornou um homem ardente de amor por Deus e de grande zelo missionário. Venha aprender com ele a crescer em intimidade com o Senhor.

1 compartilhar

Quem foi Pierre Gousart?

Pierre Gousart ou também chamado como "o fundador desconhecido." Quem é, então esse fundador que sempre preferiu permanecer nos bastidores em vez de ocupar o centro da cena? Orar 15 dias com Pierre Goursat é ocasião de apresentar o itinerário humano e espiritual desse humilde leigo que era um homem de oração e de ação, um contemplativo e um evangelizador. Ele era animado por grande caridade e muito próximo aos pequenos e pobres. Abrasado por um ardente zelo missionário, procurou colocar em prática os meios adaptados a sua época para anunciar a todos a Boa-nova, com atenção toda particular para aqueles que não conheciam o Cristo ou estavam longe da Igreja.

A proposta do retiro

A cada dia iremos propor o seguinte itinerário:

  • Louvor
  • Reflexão escrita para cada dia
  • Áudio 
  • Proposta de oração ou gesto concreto
  • Consagração a Maria

Esperamos que este retiro permita que você descubra um caminho de vida cristã, profundamente espiritual e encarnado, acessível a todos, portando uma mensagem atual e original, enraizada na tradição da Igreja.

A Comunidade Emanuel

A Comunidade Emanuel reúne os fiéis de todos os estados de vida que desejam comprometer-se numa vida simultaneamente contemplativa e apostólica no seio da Igreja Católica, para juntos poderem progredir, a santidade, no serviço e no anúncio.

A vocação da Comunidade Emanuel é inteiramente dada pelo seu Nome: «Emanuel» que significa «Deus conosco»: o Mistério da Encarnação Deus nos revela seu infinito Amor e nos convida experimentarmos sua presença em nossas vidas e depois anunciá-lo ao mundo.

Hoje, a comunidade está presente em 60 países. A cada ano, por meio de suas atividades apostólicas, atinge várias centenas de milhares de pessoas. 

Talvez você também goste desta comunidade de oração: 30 dias para aprender a viver a Gratidão

Oração do retiro

Oração pela beatificação do Servo de Deus Pierre Goursat

Senhor Jesus, nós te pedimos a beatificação de Pierre Goursat. Animados de um vivo desejo da salvação das almas e de um grande amor pela tua Igreja, ele trabalhou com fé e esperança pela sua renovação espiritual e apostólica. Por sua intercessão, obtém-nos, Senhor, a graça de confiarmos plenamente em ti, de te servir com generosidade e de fazer a tua vontade. Dá-nos um coração aberto à adoração, transbordante de compaixão para com todos os homens, e abrasa-nos do fogo do teu amor para evangelização do mundo. Por intercessão do Servo de Deus Pierre Goursat, nós te pedimos confiadamente, Senhor, que concedas abundantes graças a todos os homens e mulheres, nossos irmãos, e especialmente que socorras os pobres e os "feridos da vida", que consoles os aflitos, que fortaleça os fracos, que cures os doentes. Nós te confiamos em particular (sua intenção) Senhor Jesus, nós te pedimos que reveles a todos os que estão afastados de ti, ou que ainda não te conhecem, o amor infinito do teu Coração, manso e humilde.