Novena pelos pais com São José

Durante 9 dias rezaremos por todos os pais, sejam eles biológicos ou espirituais, pedindo a intercessão do glorioso São José! Esta Novena é baseada na Carta Patris Corde, do Papa Francisco.

4 compartilhar

Uma novena pelos pais

Propomos nove dias de meditação orante pelos pais com São José refletindo sobre o seu papel paterno na Família de Nazaré. Rezaremos pelos pais do mundo inteiro pedindo a Deus para eles, a cada dia, uma virtude do pai adotivo de Jesus.

“Com o coração de pai” José amou Jesus. Assim começa a carta apostólica do Papa Francisco por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como santo padroeiro da Igreja universal. Que com São José, aprendamos a amar nossos filhos, a viver a virtude e viver essa missão tão bela!

Programa da Novena

PRIMEIRO DIA: São José, pai amado

SEGUNDO DIA: São José, pai na ternura

TERCEIRO DIA:  São José, pai na odediência

QUARTO DIA: São José, pai no acolhimento

QUINTO DIA: São José, pai na coragem criativa

SEXTO DIA: São José, pai protetor

SÉTIMO DIA: São José, pai trabalhador

OITAVO DIA: São José, pai na sombra

NONO DIA: São José, pai castíssimo

Conheça nossas outras comunidades de oração para a família e para São José

Oração da novena

Oração para todos os dias

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem. Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida. Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.