9 dias para aprender a rezar em casal

"Vivre d'Amour" oferece aos casais um caminho de 9 dias para a iniciação à oração conjugal e assim se ligarem à fonte do Amor.

0 compartilhar

Como é que se faz? O que devemos pôr em prática? Quanto tempo lhe devemos dedicar? Com "Vivre d'Amour", cada dia receberá uma imagem inspiradora, uma Palavra, uma reflexão e uma proposta de acção para o lançar, passo a passo, na aventura da oração conjugal!

Criados por Amor e para o Amor

Todos desejamos conhecer o Amor. Fomos criados, homens e mulheres, para amar e ser amados. Todos aspiramos a viver um grande amor. Aspiramos a viver numa relação que permaneça, apesar da passagem do tempo, apesar das tempestades, especialmente se estivermos empenhados numa vida de casal, mas também a viver uma relação de qualidade, uma relação harmoniosa e florescente.

Rezar para amar

Só os nossos sentimentos não podem garantir a solidez do nosso amor. Os perigos da vida quotidiana fazem-nos sentir regularmente a sua instabilidade. E se a oração for este alicerce favorável para que nós como casal vivamos mais "um amor forte, sólido, duradouro, capaz de enfrentar tudo no nosso caminho"? Rezar juntos permite-nos ir buscar o amor à sua fonte: ao coração de Deus, para que possamos amar como Ele nos ama, com um amor fiel, imutável e eterno. Tudo o que é construído pelo Senhor torna-se forte, sólido e capaz de resistir à prova do tempo e das dificuldades. E se lhe confiarmos a nossa relação, para que se torne cada vez mais estável, sólida e duradoura?

Ultrapassar os obstáculos

A falta de tempo, a reserva, o cansaço, a presença dos filhos ou pais, as tensões do dia, a indisponibilidade, as diferentes sensibilidades religiosas ou espirituais, os horários desencontrados, a falta de motivação ou de conhecimentos: não faltam travões e obstáculos à oração conjugal!

Arriscar a aventura

Durante 9 dias, "Vivre d'Amour" irá oferecer-lhe uma imagem diária inspiradora, uma Palavra, uma reflexão e uma proposta de acção para o lançar passo a passo na aventura da oração conjugal!

Encontre as propostas de "Vivre d'Amour" no site: http://vivredamour.fr/

Talvez você também goste de participar desta comunidade de oração: 9 dias em casal para acolher o dom do Espírito Santo

Oração da novena

Oração dos esposos de Santa Madre Teresa de Calcutá

Senhor, Nós Te confiamos o nosso amor, para que ele nunca morra. Faz com que a sua fonte esteja em Ti, para que cada um de nós procure amar mais do que ser amado, dar mais do que receber. Que os dias de alegria não nos deixem indiferentes ao resto do mundo. Que os dias de tristeza não nos desanimem, mas cimentem o nosso amor. Senhor, Tu que és a vida, concede-nos que nunca recusemos a vida que nasça do nosso amor. Senhor, Tu que és a verdade, concede-nos que nunca recusemos a verdade, mas que permaneçamos transparentes um para o outro. Senhor, Tu que és o caminho, concede-nos que a nossa caminhada não se torne pesada, mas que avancemos de mãos dadas. Ámen.