Novena em honra a Santa Catarina de Sena

Graça e Paz! Louvores a Santa Catarina de Sena patrona da Comunidade Católica Presença, Doutora da Igreja e grande mística. Sua intercessão é fonte de grandes milagres! Reze Conosco!

85 compartilhar

SANTA E DOUTORA DA IGREJA

Santa Catarina de Sena viveu no século XIV, num momento muito delicado da vida da Igreja e da sociedade. Ingressou na ordem terceira dos Dominicanos e transformou-se numa grande mística mostrando ao mundo como devemos amar a Deus Pai e nos unir a Cristo Crucificado.

Catarina atingiu os altos cumes da vida espiritual. Foi tomada de grande mística e contemplação.

Patrona da Comunidade Católica Presença, esta Virgem e Doutora da Igreja, é para nosso carisma uma fonte de ensinamentos que inspiram nosso modo de vida. Com ela aprendemos, sobretudo, a fidelidade a Santa Mãe Igreja. Uma de suas frases impulsiona o nosso carisma de ser e levar a Presença de Deus: “Se fordes aquilo que deveis ser, levareis fogo ao mundo inteiro”.

PROGRAMA DA NOVENA

PRIMEIRO DIA - Perseverar na luta pelo bem

SEGUNDO DIA - No Crucificado encontrarás a paz

TERCEIRO DIA - Sofrimento, Oração e Desapego

QUARTO DIA - Refugia-te na caverna do coração de Cristo

QUINTO DIA - O autoconhecimento

SEXTO DIA - Defendei militarmente a Igreja

SÉTIMO DIA - Segredos da humildade e do amor

OITAVO DIA - O ardor no apostolado

NONO DIA - Catarina e as exigências da Verdade 

COMUNIDADE CATÓLICA PRESENÇA

A Comunidade Católica Presença, é uma associação privada de fiéis católicos, cuja forma de vida comunitária se enquadra naquilo que se conhece na Igreja como “Novas Comunidades”, um dos numerosos frutos do Concílio Vaticano II. Oriunda do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, a Comunidade Presença faz parte dessa corrente de graça e é uma expressão dela.

Foi fundada no ano de 1996, pela leiga Lucimar Maziero, a partir de um chamado de Deus. 

Nascida na Igreja e para servir a Igreja, a Comunidade Católica Presença recebeu como carisma e missão “ser e levar a Presença de Deus no meio de seu povo como fonte de bênção”. União, Restauração e Consagração formam o tripé que sustenta a nossa obra. Nossa Senhora das Graças é a mãe das nossas vocações e seu esposo São José, o guardião. Nossa patrona é Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja, cujos ensinamentos nos inspiram e com ela aprendemos a fidelidade a Santa Mãe Igreja. O lema que nos impulsiona a ser e levar a Presença de Deus é: “Se fordes aquilo que deveis ser, levareis fogo ao mundo inteiro” (Santa Catarina de Sena).

Clique em "Quero Fazer Parte" para beber das graças dessa novena!

Talvez você também goste dessa comunidade de oração: Em oração com Santa Bakhita

Oração da novena

ORAÇÃO À SANTA CATARINA DE SENA

Ó notável maravilha da Igreja, serva virgem, que por causa de suas extraordinárias virtudes e pelo que conseguistes para a Igreja e a sociedade, fostes aclamada e abençoada por todos. Em teu bondoso olhar, peço que olhes para mim. Confiante na tua proteção peço com todo ardor que obtenhas por tua intercessão os favores de Deus para minha vida, minha família, minha vocação. Ó Santa Catarina de Sena, vós com sua imensa caridade agradaste o coração de Deus, hoje és para nós auxilio em nossas tribulações e modelo de santidade, por isso rogamos em sua caridade por essas dificuldades. Contigo queremos exaltar a Deus, ao nosso Senhor Jesus Cristo, o qual amamos e sabemos que é o Jesus doce, Jesus Amor.