Itinerário: Restaurados pelo louvor

Quinze dias mergulhando no dom o louvor para chegar a uma maior intimidade com Deus, nos fazendo tirar os olhos de nós mesmos e olharmos para o Céu! Venha viver esse tempo conosco!

0 compartilhar

A Comunidade Recado deseja levar ao seu coração e também às pessoas próximas de você uma verdadeira experiência com o louvor, pois quando nossa vida está direcionada para Deus, tudo muda ao nosso redor.

Porque devemos mergulhar no louvor:

  • O louvor é a forma de oração que mais imediatamente reconhece que Deus é Deus;
  • O louvor é uma sublime forma de oração
  • O louvor não deve estar apenas em nossos lábios, mas enraizado em nossa vida;
  • O amor de Deus nos impulsiona a louvá-Lo
  • A própria Mãe de Deus, Maria Santíssima, entoou um grande louvor ao reconhecer a ação de Deus em sua vida;

Pela meia-noite, Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os prisioneiros os escutavam. Subitamente, sentiu-se um terremoto tão grande que se abalaram até os fundamentos do cárcere. Abriram-se logo todas as portas e soltaram-se as algemas de todos. (At 16, 25-26)

Durante 15 dias você receberá:

  • Uma música para rezar;
  • Uma meditação sobre o louvor
  • Uma oração guiada 

E você, deseja reconhecer as infinitas obras de Deus no seu cotidiano e se alegrar todos os dias com tamanho Amor que Ele te mostra?

Oração do retiro

Oração ao Espírito Santo

Espírito Santo, termina em nós a obra começada por Jesus. Dá entusiasmo ao nosso apostolado, para que atinja todos os homens e todos os povos, resgatados, todos eles, pelo sangue de Cristo. Acelera em cada um de nós o despertar de uma profunda vida interior. Apaga em nós a autossuficiência e eleva-nos até ao nível de uma humildade santa, do verdadeiro temor de Deus, da coragem generosa. Que nenhum apego terrestre nos impeça de honrar a vocação a que fomos chamados. Que nenhum interesse possa, por covardia nossa, abafar dentro de nós as exigências da justiça. Que cálculos medíocres e mesquinhos não reduzam às estreitezas do nosso egoísmo os imensos espaços da caridade. Que grande seja em nós a procura da Verdade, até a pronta aceitação do sacrifício, mesmo até a cruz, até a morte. Que tudo, enfim, responda à oração suprema que o Filho dirigiu ao Pai. E que esta graça, Espírito de Amor, pela vontade do Pai e do Filho, se derrame sobre a Igreja, sobre todas as instituições, sobre todos os povos e sobre cada um de nós. Amém.