Novena a Santa Ana para encontrar marido ou esposa

Junte-se a nós nessa novena para que Santa Ana nos ajude a reconhecer o marido ou esposa que Deus preparou para cada um(uma) de nós.

1 compartilhar
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18

O relacionamento entre marido e mulher é muito especial. Deus criou o marido e a mulher para serem uma só carne. Juntos, marido e mulher são mais fortes e podem formar uma família abençoada por Deus. 

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24

Vamos orar juntos para que Santa Ana nos oriente nesse chamado tão importante, que é a construção de uma família. Que permita que encontremos o nosso marido ou nossa esposa, que seja uma pessoa muito abençoada, trabalhadora, virtuosa e responsável. Que eu aprenda a caminhar para o futuro e para a vida a dois, com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada.

Proposta da Novena

Você receberá, todos os dias, uma palavra de Deus sobre o tema proposto junto com comentários para auxiliar ainda mais as suas orações.

Ao final de cada dia, oremos juntos um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai.

Veja o que preparamos para você:

Dia 1 - Abandonar

Dia 2 - Deus me quer feliz!

Dia 3 - A tentação da comparação, do ciúme, da inveja...

Dia 4 - No centro do combate espiritual

Dia 5 - A tentação do desespero

Dia 6 - Aos pés da cruz

Dia 7 - Ter confiança

Dia 8 - Perseverar na oração

Dia 9 - Aceitar a vontade de Deus

Oração da novena

Pai Nosso

Pai nosso que estais nos céus, Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, Assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, Mas livrai-nos do mal. Amém.