Novena pelo Afeganistão

Desde 15 de agosto, o povo afegão vive tempos terríveis. O Taliban assumiu o poder. Muitos deixaram o país com urgência. O Papa Francisco nos pede para orar por este país!

Commencez la neuvaine quand vous voulez !

Oração e jejum pelo Afeganistão

Em momentos históricos como este, não podemos permanecer indiferentes: a história da Igreja nos ensina isto. Como cristãos, esta situação nos compromete. Por isso, dirijo um apelo a todos para intensificar a oração e a praticar o jejum: oração e jejum, oração e penitência. Este é o momento para fazê-lo. Estou falando seriamente: intensificar a oração e praticar o jejum, pedindo ao Senhor misericórdia e perdão. (Papa Francisco, ao falar sobre a situação no Afeganistão)

Programa da novena

  • Um resumo da situação
  • Uma intenção de oração
  • A oração da novena clicando no botão "eu oro"

"Não podemos permanecer indiferentes!" (Papa Francisco)

Prière de la neuvaine

Oração do Papa Francisco pelas vítimas do terrorismo

Ó Deus Todo-Poderoso e Misericordioso, Senhor do Universo e da história. Tudo o que você criou é bom, e Sua compaixão pelos erros humanos é inesgotável. Hoje vimos a Ti para te pedir que mantenha o mundo e seus habitantes em paz, para remover deles a onda devastadora do terrorismo, para restaurar a amizade e infundir nos corações de Suas criaturas o dom da confiança e a prontidão para perdoar. Ó doador da vida, nós também oramos a Você por todos aqueles que morreram, vítimas de ataques terroristas brutais. Dê a eles uma recompensa eterna. Que eles possam interceder pelo mundo, dilacerado pelo conflito e pela desigualdade. Ó Jesus, Príncipe da Paz, nós te pedimos por aqueles que foram feridos nestes atos de violência desumana: crianças e jovens, mulheres e homens, idosos, pessoas inocentes implicadas apenas pela fatalidade do mal. Cure seu corpo e coração e os console com Sua força, ao mesmo tempo anulando o ódio e o desejo de vingança. Espírito Santo, consolador, visita as famílias das vítimas do terrorismo, famílias que sofrem sem culpa. Envolva-os com o manto de Sua divina misericórdia. Ajude-os a encontrar em Ti e neles mesmos a força e a coragem para continuar a ser irmãos e irmãs para os outros, especialmente para os imigrantes, testemunhando o Teu amor com a vida. Tocar o coração dos terroristas, para que reconheçam o mal de suas ações e retornem ao caminho da paz e do bem, do respeito pela vida e da dignidade de cada homem, independentemente da religião, origem, riqueza ou pobreza. Ó Deus, Pai Eterno, responde em Tua Misericórdia a oração que elevamos a Ti entre o alarido e o desespero do mundo. Dirigimo-nos a Vós com grande esperança, cheios de confiança na Vossa infinita Misericórdia, confiando-nos à intercessão de Vossa Santíssima Mãe, fortalecei-nos no exemplo dos bem-aventurados mártires do Peru, Zbigniew e Michał, de quem prestastes corajosas testemunhas do Evangelho, a ponto de oferecerem seu sangue e pedirem o dom da paz e o afastamento de nós da praga do terrorismo. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Priez dès maintenant pour cette neuvaine en cliquant sur "je prie"