9 dias com os santos pela Juventude

Na juventude temos muitas demandas e os anseios... como vivê-los orientados para o Amor? Através de testemunhos pessoais e da vida de alguns santos, ganhamos luzes que nos ajudam.

0 compartilhar

9 dias pela juventude

Durante a nossa vida temos muitas demandas e os anseios chegam, então, ter sucesso profissional, encontrar um grande amor, responder uma vocação, saber viver a liberdade, aceitar-se e isso quase sempre permeados pela busca de aprovação seja do outro ou de si. Mas como viver tudo isso, que começa de maneira mais intensa na juventude e nos segue até parte da vida adulta? Pensando nisso que nós queremos ajudar através de testemunhos de pessoas que também viveram estes anseios, mas que conseguiram avançar e orientar estes desejos para o Amor e assim viver de maneira frutífera correspondendo a vontade de Deus nas suas vidas.

Serão nove dias, em cada dia escutaremos testemunhos relacionados aos temas abaixo e no final de cada encontro terá um santo da Igreja que através do seu testemunho nos ajudará avançar sobre o tema.

TEMAS

  • Liberdade e Decisão: Qual o melhor caminho?- Santo de Inspiração Chiara Luce
  • Como ter tempo de servir a Igreja? - Santo de Inspiração São Tarcísio
  • Os estudos aumentaram, e agora que eu faço? - Santo de Inspiração Guido Schaffer
  • Como organizar minha vida de oração? - Santo de Inspiração Santa Teresinha do Menino Jesus
  • O Amor na vocação do Matrimônio - Santo de Inspiração São Luis e Santa Zélia
  • O Amor na vida celibatária - Santo de Inspiração São Domingos Sávio
  • O Amor na aceitação e dom de Si - Santo de Inspiração Chiara Robetto
  • Trabalho: Como santificá-lo? - Santo de Inspiração Giorgi Frassati
  • Aprovação: Quero só likes? - Santo de inspiração Carlos Acutis


Clique em "Quero Fazer Parte" e viva conosco essa bela novena


Conheça também nossas comunidades de oração para a família e para os santos

Oração da novena

Oração do Papa Francisco pelos jovens

Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, confio ao teu Imaculado Coração os jovens de todo o mundo para que, impulsionados pelo Espírito Santo, queiram ser como tu, louvor da Santíssima Trindade hoje e sempre. Humilde serva do Senhor, tu que conheces os desafios diários de teus filhos, as armadilhas do mundo e as seduções do pecado, seja sua intercessora celestial para que possam derrotar o maligno com a firmeza da fé. Bem-aventurada Virgem Maria, teus filhos se reuniram aqui vindos de todo o mundo querem ser fiéis aos teus ensinamentos viver o mistério da Eucaristia e orar a Deus Pai, meditando sobre a vida do teu Filho com o Terço. Ilumine seus caminhos para que possam responder generosamente à vocação que Ele lhes inspirou e assim alcancem a vida eterna. Eu imploro tua proteção sobre todos eles e sobre todos nós, de modo que todos eles e nós possamos ser autênticos discípulos e missionários para que o reino da justiça e da paz que teu filho inaugurou com a primeira vinda se expanda por toda a terra. Amém.